As difíceis missões de gerir e capacitar 4 gerações no mesmo ambiente de trabalho!

Os millennials são mais propensos a perguntar ao Google do que perguntar algo a um humano, de acordo com os resultados de uma pesquisa.

Pela primeira vez na história, quatro gerações distintas estão trabalhando juntas e as empresas estão lidando com as complexidades da gestão e da capacitação intergeracional. Uma pesquisa da Harris conduzida pelo fundo sem fins lucrativos Growing Leaders constatou que 69% das pessoas de 18 a 34 anos disseram achar que aprendem mais com a tecnologia do que com as pessoas. Essa foi a maior porcentagem entre os 2.264 entrevistados – apenas 50% dos baby boomers (pessoas com mais de 45) sentiram o mesmo – provavelmente uma indicação de que a multidão mais nova da Geração Z se sente de forma semelhante quanto ao tema.

A tendência das pessoas mais jovens é de sentirem-se mais confortáveis aprendendo por meio das telas, isso é especialmente importante no mundo da educação. Se as escolas e empresas não se adaptarem e mudarem para um estilo de instrução mais combinado haverá crescente desinteresse na educação tradicional.

A mudança para um modelo híbrido, em que professores e instrutores combinam instrução clássica com aulas orientadas pela tecnologia, ainda é lenta. Este modelo, conhecido como aprendizado “personalizado” ou “individualizado”, tornou-se popular entre empresários da tecnologia como Bill Gates e Mark Zuckerberg.

Tudo isso significa que as preferências dos millennials se tornaram uma força dominante e suas atitudes estão obrigando que repensemos muitos aspectos dentro de uma empresa, inclusive a educação corporativa.

Algumas dicas para lidar melhor com isso no ambiente de trabalho:

  • Entender a diversidade geracional na equipe e fazer com que todos do time também entendam as peculiaridades;
  • Implementar novas técnicas de gestão que façam mais sentido ao colaborador Millennial;
  • Criar uma cultura que atraia e nutra jovens talentos para desenvolver um pipeline de gerenciamento;
  • Promover o desenvolvimento da liderança da equipe em Millennials;
  • Inspirá-los no instinto de propriedade de sua educação e de seu futuro;
  • Conduzí-los de uma atitude de apatia para uma de paixão;
  • Permitir que em alguns momentos recuem das constantes distrações digitais e pratiquem a atenção plena;
  • Dar-lhes as ferramentas necessárias para lidar com as complexidades de um mundo sempre em mudança.

Fonte:

New Survey: Millennials Learn More from Technology Than from People

categorias
tags
compartilhe
o conteúdo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Usamos cookies pra melhorar a sua experiência aqui no site, ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.