A aprendizagem móvel está rapidamente se tornando a nova norma!

Independente da idade do aluno, um projeto bem sucedido de capacitação atende por padrão os dispositivos móveis.

Separamos alguns destaques importantes junto de 7 vantagens valiosas do Mobile Learning:

Destaques

Mudança de Perfil do público-alvo
Um exemplo seria o de uma determinada organização, onde existem alunos tradicionais, baby-boomers, geração X e Y. A maioria dos alunos prefere usar tablets e smartphones para a aprendizagem.

Mudança nos padrões de aprendizagem
Mais e mais alunos preferem conteúdos multimídia para se manter envolvidos em um ambiente de aprendizagem, por exemplo, vídeos, podcasts, áudio. Eles também apreciam ter mais controle sobre as suas sessões de aprendizagem, ou seja, ser capaz de selecionar quais módulos farão imediatamente e quais mais tarde.

Mudança no padrão de utilização de um dispositivo
Iniciativas como BYOD (Bring your own device – traga seu próprio dispositivo, em Inglês) criaram um ambiente de aprendizagem baseado em dispositivos móveis.

Mudança de cursos legados para a plataforma móvel
Cursos antigos podem ser migrados facilmente para a plataforma móvel com um pequeno esforço. Isso pode criar uma melhor experiência de aprendizagem e proporcionar flexibilidade para os alunos no acesso aos cursos no dispositivo de sua escolha.

As 7 vantagens

Quais são as vantagens do Mobile Learning?

1. Flexibilidade para os alunos:
A flexibilidade não é mais limitada por local ou pelo tempo! No conceito de flexibilidade, podemos incluir também os novos meios flexíveis de aprendizado com o uso de vídeos, podcasts e outros recursos multimídia populares em smartphones.

2. As taxas de conclusão são melhores e há maior retenção:
O conteúdo apresentado na plataforma móvel é mais conciso e dividido em partes menores.

3. A aprendizagem colaborativa:
Mobilizar os alunos criando comunidades de aprendizagem on-line é mais eficaz em dispositivos móveis.

4. Engajamento Superior:
pesquisas e estatísticas existentes revelam uma taxa de engajamento maior quando os cursos são entregues usando o formato móvel.

5. Suporte multi-dispositivo:
O mesmo curso está disponível em dispositivos variáveis que vão desde PCs, laptops, tablets e smartphones.

6. Hábito e facilidade: 
Alunos preferem métodos que atrapalhem o mínimo possível sua rotina diária, levar isso em conta cria um hábito de aprendizagem que produz maior qualidade de desempenho.

7. Trilha de aprendizagem:
Lembretes baseados no sistema operacional e nas features de agenda do telefone e/ou tablet integrados com as plataformas de Mobile Learning de modo que os alunos recebam notificações e atualizações contínuas em seus cursos, que verificam em qualquer lugar e a qualquer hora. O aluno também pode retomar o seu curso com facilidade, sem desaprender o conteúdo anterior. A trilha de aprendizagem criada em uma plataforma móvel é mais personalizada e contínua.

Com a popularidade dos dispositivos móveis e as aplicações móveis cada vez com maior adesão, o e-Learning em breve será sinônimo de aplicação móvel. A maioria dos programas de formação já utilizam um sistema de gestão de aprendizagem mobile-friendly para hospedar seus programas de e-Learning.

categorias
tags
compartilhe
o conteúdo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Usamos cookies pra melhorar a sua experiência aqui no site, ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.